R. Cel. Fernando Prestes, 350, Sl. 142 - Santo André - SP

MMP capilar: saiba o que é e como auxilia no combate à queda de cabelo

MMP capilar: saiba o que é e como auxilia no combate à queda de cabelo

A queda de cabelo é uma condição que assusta muitas pessoas e, se não for tratada de maneira rápida e correta, pode ser irreversível. No entanto, há diversos procedimentos que podem ser utilizados a favor do fortalecimento dos fios, assim como o MMP capilar.

Ele é responsável por proporcionar uma série de benefícios e excelentes resultados para quem sofre com falhas nos cabelos, por diferentes motivos. 

Quer conhecer mais informações sobre o método MMP e como ele pode auxiliar no tratamento capilar? Continue a leitura e confira!

O que é o MMP capilar?

A sigla MMP significa Microinfusão de Medicamentos na Pele, sendo um dos tratamentos mais procurados para a diminuição do volume capilar causada pela calvície.

O procedimento é realizado por um aparelho com microagulhas, mais finas que um fio de cabelo, mergulhadas em medicamentos e aplicadas no couro cabeludo. Após o processo, acontece a perfusão da área, em movimentos alternados de vai e vem.

Dessa forma, os ativos atuam de maneira mais rápida e efetiva. Vale lembrar que os medicamentos usados costumam ser indicados de acordo com cada caso e conforme a avaliação prévia dos médicos envolvidos.

Como funciona o MMP capilar?

O aparelho eletrônico utilizado é vibratório e as agulhas são acopladas em cartuchos. Ao perfurar o couro cabeludo, as agulhas causam ferimentos mínimos, enquanto injetam as medicações. Por isso, o MMP é considerado um tratamento minimamente invasivo.

Os medicamentos usados com maior frequência nos consultórios são: bloqueadores enzimáticos, vitaminas, finasterida, dutasterida, minoxidil, prostaglandinas, extrato de plantas, vasodilatadores, agentes homeopáticos, entre outros.

Além disso, é importante destacar que, durante as aplicações, o médico controla a quantidade de medicação e o intervalo entre as injeções. Então, cada ativo é absorvido de maneira uniforme, reduzindo significativamente qualquer risco de compressão de vasos sanguíneos.

A quantidade de sessões indicada para cada pessoa só pode ser definida após a avaliação médica, que irá considerar as características específicas dos pacientes. Geralmente, as sessões duram cerca de 30 minutos e o intervalo é de 30 dias.

Quais são as vantagens do MMP capilar?

Entre os principais benefícios, estão:

– Melhora o aspecto do cabelo;
– Fortalece os fios quebradiços e finos;
– Aprimora a resposta anti-inflamatória;
– Melhora a proliferação celular, gerando o crescimento capilar;
– Otimiza a absorção dos medicamentos pela pele, potencializando os resultados;
– Causa a ampliação da fase anágena de crescimento, reduzindo a queda do cabelo;
– Os medicamentos são ministrados de forma personalizada para tratar cada pessoa;
– Intensifica o fluxo sanguíneo, proporcionando maior disponibilidade de nutrientes e de oxigênio;
– Possui um processo de recuperação simples e a pessoa pode retomar as atividades cotidianas normalmente;
– A penetração das agulhas permite que esses medicamentos sejam liberados devagar, reduzindo a frequência das sessões.

Principais indicações e contraindicações do MMP

O tratamento de MMP capilar é indicado principalmente para casos de:

– Redução da perda de cabelo causada alopecia androgenética masculina ou feminina (calvície);
– Cicatrizes e manchas do couro cabeludo;
– Eflúvio telógeno e alopecia areata;
– Outras situações que ocasionam queda de cabelo.

Sobre as contraindicações 

Geralmente, esse procedimento não possui grandes contraindicações. No entanto, quem sofre com qualquer distúrbio relacionado aos coágulos precisa evitar o MMP capilar. Além disso, caso a pessoa tenha alguma alergia ou sensibilidade, é importante que comunique o médico.

Como é o período pós-procedimento?

Como mencionado anteriormente, a recuperação do MMP capilar é rápida e simples. Mas, para isso, é preciso adotar alguns cuidados básicos, a fim de garantir o melhor resultado. O principal é não lavar o cabelo no dia do procedimento, para que a região se recupere e os ativos sejam devidamente absorvidos.

Além disso, é necessário ter atenção redobrada contra a exposição solar por pelo menos três dias depois da realização do procedimento. Nos casos em que a pessoa faz o uso tópico de medicamentos para queda capilar, é indicado interromper sua administração por três dias em média.

Vale lembrar que, quanto antes o tratamento começar, melhores serão os seus efeitos e resultados! 

Conheça os procedimentos da Clínica Oásis

A nossa clínica realiza o MMP capilar, além de diversos outros tratamentos que visam proporcionar a saúde dos seus cabelos, recuperando a autoestima e o bem-estar.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Clínica Oásis www.oasisclinicasp.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×