A queda de cabelo é a realidade de muitas pessoas. Mas, a boa notícia é que, atualmente, existem diversos procedimentos que auxiliam a diminuir a queda e fortalecer os fios.
Para conhecê-los, continue a leitura e saiba mais sobre os tratamentos que podem ser realizados a favor da sua saúde capilar.
Como evitar a queda de cabelo?
Quem sofre com queda de cabelo busca, constantemente, alternativas que visam minimizar as perdas. Vale lembrar que há algumas práticas simples, seguras e eficientes, como as que serão mencionadas a seguir, para evitar a queda:
– Tenha bons hábitos alimentares: ingerir comidas saudáveis e nutritivas ajuda a diminuir a queda capilar. Isso porque alimentos como frutas e verduras, por exemplo, são ricas em vitaminas, proteínas e sais minerais, o que favorece a saúde dos fios.
– Lave o cabelo com frequência: quando a sujeira e a oleosidade se tornam excessivas, afetam diretamente o cabelo, o tornando mais frágil e quebradiço. Por isso, é importante lavá-lo com regularidade (a frequência depende do tipo, sendo normal, seco ou oleoso).
– Evite água quente: as altas temperaturas provocam o ressecamento dos fios, deixando-os mais frágeis e quebradiços. Além disso, a água quente favorece a formação de seborreia, irritações e pontas duplas.
– Utilize shampoo antiqueda: é um grande aliado e deve ser usado caso você sinta que seus cabelos estão caindo mais do que o normal. Além disso, é um produto fácil de ser encontrado em farmácias.
Conheça os melhores procedimentos para evitar a queda de cabelo
Com o avanço da tecnologia, diversos tratamentos surgem a favor da saúde e da beleza. Continue a leitura e veja os melhores e mais modernos procedimentos para a queda de cabelo:
– LEDterapia
A LEDterapia capilar realiza a aplicação de dispositivos (pentes, bonés e capacetes) com luzes vermelhas no couro cabeludo, emitidas através de LEDs, sendo um tratamento seguro e indolor, que auxilia no crescimento dos fios.
É indicada para homens e mulheres com alopecia androgênica; em casos de eflúvio telógeno; entre outros tipos de queda.
Os resultados são notados de 12 a 26 semanas após o uso, com queda de cabelo reduzida e crescimento notável das mechas.
– Mesoterapia
É uma técnica que trata a queda de cabelo crônica, independentemente da causa. A aplicação consiste na inserção de pequenas injeções contendo substâncias que promovem o crescimento dos fios, como vitaminas, aminoácidos e/ou minoxidil, por exemplo.
A quantidade de sessões vai depender da intensidade da queda, sendo recomendado respeitar o intervalo de 1 semana a 15 dias entre cada uma.
– MMP
Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) é um dos tratamentos indicados para reduzir o volume capilar causado pela calvície. Ele representa uma técnica que insere medicamentos ativos diretamente no local onde é necessária a sua aplicação.
Com isso, a medicação é entregue na concentração ideal e no local exato onde se deseja agir. O MMP capilar é recomendado para diminuir a perda de cabelo causada pela alopecia androgenética de homens e mulheres (calvície).